Notícias

QUER FAZER UM BOM NEGÓCIO CONTRATE UM CORRETOR DE IMÓVEIS...

01/08/2023 - Mauro Corrretor Olímpia SP

noticias

No Brasil, somente o corretor de imóveis é autorizado a intermediar transações imobiliárias. A profissão é reconhecida e regulamentada por legislação nacional desde os anos 1960. Além do proprietário do imóvel e do corretor imobiliário, ninguém mais pode oferecer negócios nesse segmento dentro do território brasileiro. Qualquer manifestação diferente pode ser denunciada à polícia e ao sistema Cofeci-Crecis (conjunto de entidades que normaliza e fiscaliza a profissão de corretagem de imóveis no país).

Para ser corretor de imóveis é preciso estudar, ter formação específica e licença concedida pelo governo federal para trabalhar. O registro profissional do corretor de imóveis chama-se CRECI. Essa habilitação deve ser exigida pelo cliente sempre que um profissional se apresentar como um intermediário em transações imobiliárias. Melhor ainda, o investidor deve checar esse credenciamento no Sistema Cofeci-Creci, que está em todos os estados brasileiros.

Além da responsabilidade de apresentar o imóvel aos interessados, o corretor de imóveis e a imobiliária devem estar qualificados para compreender as necessidades do cliente, avaliar as possibilidades do mercado, prestar esclarecimentos, fornecer com clareza todas as informações necessárias às partes interessadas, e acompanhar a negociação até seu desfecho.

Comprar, vender, alugar e permutar imóveis não são transações simples de serem realizadas. Apesar da pretensa facilidade de se colocar em contato, por exemplo, pessoas que querem vender e outras que têm intenção de adquirir imóveis residenciais, comerciais ou mesmo rurais, a responsabilidade do corretor vai bem além do fato de mostrar ao cliente a propriedade na qual este estiver interessado.

Segundo a Lei n° 6.530, que disciplina o exercício da profissão, “compete ao corretor exercer a intermediação na compra, venda, permuta e locação de imóveis, podendo, ainda, opinar quanto à comercialização imobiliária”.

O corretor de imóveis ou as empresas imobiliárias são as únicas instituições por lei autorizadas a intermediar Negócios Imobiliários que envolvam compra venda ou locação sejam: casas, apartamentos, chácaras, sítios, fazendas, terrenos etc...

Contrate um Corretor de Imóveis de sua confiança e  faça um excelente negócio.

Informe o número correto
icone-whatsapp 1

Sobre o Corretor

  • Mauro Corretor Olímpia - SP
    Corretor de Imóveis - Creci/SP: 98650-F

    (17) 99791-2116

    [email protected]

    Valores, condições e disponibilidade dos imóveis estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
    .

     

Contato

  •   Av. Cláudia Ledesma Miessa, 155 - Jardim Miessa

  •   (17) 99791-2116

  •   Segunda a Domingo das das 8:00 as 20:00 hs

  •   Fale Conosco

www.maurocorretor.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.